fbpx

replicas relojes https://www.watchesreplica.es replicas relojes replicas de relogios replica watches replica watches tanie repliki zegarków https://www.replicazegarkow.pl https://www.replikapl.pl/ repliki zegarków https://rolexreplika.pl/ https://www.replikizegarkowrolex.pl/ repliki zegarków zegarki repliki https://www.uwielbiamreplike.pl/ zegarkireplica.pl zegarkowrepliki.pl tanie repliki zegarków https://best-replica-watches.com fake watches

Blog

Dormir bem é essencial para que o desenvolvimento mental e físico dos pequenos ocorra de forma saudável. Como estão em fase de crescimento, as crianças necessitam de mais horas de sono que os adultos.

Mas e quando as crianças demonstram dificuldades para dormir ou acordam várias vezes durante a noite. Afinal, o que fazer quando meu filho dorme mal?

Pequenas atitudes diárias podem ajudar seu filho a ter uma boa noite de sono. Separamos 5 dicas valiosas para você começar seguir o quanto antes:

  1. Crie uma rotina. Deixar as crianças acordadas até tarde ou não criar uma rotina de horários pode ser prejudicial para o sono e a saúde dos pequenos. Ter hora certa para dormir e acordar são fundamentais para criar bons hábitos saudáveis de sono. Além disso, o hormônio do crescimento é liberado em maior quantidade no início da noite, daí a importância de as crianças irem para a cama mais cedo do que os adultos.
  2. Evite exposição a telas próximas à hora de dormir. Computadores, TV, celulares e tablets podem inibir a produção de melatonina, que é o hormônio ligado ao sono, por conta da grande emissão de luz. Por isso, o ideal é evitar o uso desses aparelhos próximos à hora de dormir.
  3. Evitar atividades agitadas próximas à hora de dormir. Atividades físicas, brincadeiras agitadas e até cócegas podem elevar os batimentos cardíacos e atrapalhar o sono infantil. Diminua o ritmo das brincadeiras e atividades próximo da hora do sono.
  4. Crie um ritual do sono. Vá reduzindo o volume das conversas, seguido por escovar os dentes à meia luz para reduzir a ansiedade e depois deitar na cama. A ideia é trabalhar com hábitos de comportamentos, que ao serem repetidos produzem o resultado esperado.
  5. Converse com seu filho sobre os sinais de sonolência e a importância do sono. Converse e demonstre sempre o sono como algo prazeroso, importante e divertido. Ensine ao seu filho como reconhecer os sinais de sonolência como algo positivo. Frases encorajadoras ajudam muito, como “que bom que você está bocejando, daqui a pouco vai chegar aquela hora gostosa de dormir”.

Dica extra: Colchões de boa qualidade, roupas de camas limpas e travesseiros trocados a cada 2 anos também contam muito para a qualidade de sono de seu filho, pois eles evitam problemas como dores no corpo e de cabeça, rinites e alergias.

Se este post foi útil para você, aproveite que está por aqui para conhecer nossa linha infantil de colchões!

Start typing and press Enter to search