fbpx

Blog

Dormir bem durante a gestação é um dos grandes desafios da futura mãe, principalmente após o quinto mês de gestação – momento em que a barriga começa a tornar-se mais proeminente.

  1. A principal dica é: assim que a barriga começar a aparecer, opte por deitar-se de lado e de preferência sobre o lado esquerdo do corpo. Com a nova silhueta, essa é a posição em que a gestante se sentirá mais confortável, sem apertar a barriga (deitando-se de bruços) ou sem sentir a pressão dela sobre as costas (deitando-se de costas). E por que do lado esquerdo? Porque essa posição favorece a circulação sanguínea e, consequentemente, o sangue flui melhor pelo cordão umbilical, enviando mais oxigênio e nutrientes para o bebê. Considerando que dormir de lado é o ideal, relacionamos a seguir uma lista de acessórios que irão ajudá-la a tornar essa posição ainda mais confortável:
  2. Colchão de qualidade: ele faz toda diferença, pois evita dores no corpo e elimina aquele cansaço de um dia cheio, além de melhorar a circulação sanguínea.
  3. Travesseiro: se você usar um travesseiro no meio das pernas quando deitada de lado, ele a ajudará a deixar a coluna mais reta, e assim o desconforto será menor.
  4. Travesseiro de corpo: o travesseiro de corpo é mais longo e estreito que os travesseiros normais. Por isso, “cobre” toda a extensão das pernas. E você ainda poderá abraçá-lo deitada de lado, o que deixa essa posição ainda mais gostosa.
  5. Rolo nó: funciona como o travesseiro de corpo, só que ele tem um formato cilíndrico. É para ser colocado no meio das pernas e pode ser “abraçado” também.
  6. Almofada de barriga: tem formato triangular e serve para “segurar” a barriga quando a gestante estiver deitada. Também ajuda a deixar a coluna mais reta.
  7. Respiração: inspire profundamente, segure o ar por cinco ou seis segundos e solte. Repita isso pelo menos três vezes ou mais. Isso ajuda a oxigenar o cérebro e a relaxar.
  8. Pratique exercícios físicos: exercícios físicos moderados, indicados para gestantes, como hidroginástica e caminhada, são ótimos para ter uma melhor noite de sono.
  9. Alimentação: não faça refeições pesadas próximo do horário de ir para a cama. A digestão atrapalha o sono! Entretanto, invista em lanches leves nesse momento. Eles ajudam a evitar náuseas e também evitam que você acorde no meio da madrugada com fome.
  10. Evite beber água próximo do horário de ir para a cama. Por natureza, as gestantes costumam fazer mais xixi que o normal. Se você tomar muita água à noite, principalmente próximo do horário de dormir, há mais chances de precisar levantar para ir ao banheiro.

Preste atenção à sua rotina de sono e faça o possível para respeitá-la. Evite tudo aquilo que possa prejudicar o relaxamento e o descanso e reforce o que costuma ajudar nessa hora. Não leve pendências e preocupações para a cama. Se você tem algo a fazer, é melhor cumprir ao longo do dia para não se preocupar com isso à noite. Se não for possível, anote o que ficou pendente para resolver no dia seguinte. Anotando o que precisa ser feito, a ansiedade tende a diminuir.

A Sonotop tem colchões ideais para adultos e crianças dormirem noites inteiras. Com tecnologias que fazem o sono ser revigorante. Entre em contato e encontre o colchão que mais se adequa às suas necessidades.

Com informações: Macetes de Mãe 

Start typing and press Enter to search

This is why we had to go hands-on replica watches using the new iterations on this icon.